Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
19 de Mar de 2019

voltar
 
MEETAGRO
AgriHub promove o primeiro MeetAgro em Cuiabá
Ascom Famato
 

O AgriHub promoverá na próxima segunda-feira (25/03), a partir das 18h30, na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), um MeetAgro para falar sobre o Agro com empreendedores, desenvolvedores, investidores, pesquisadores, produtores rurais e especialistas de várias áreas do mercado. O encontro tem a parceria do Startup MT. Para participar basta acessar este link https://www.sympla.com.br/meetagro__481754 e se inscrever. O evento é gratuito.

 

O encontro terá a participação de Magnus Arantes, fundador e sócio da LM Ventures – empresas que opera hubs de inovação que conectam grandes empresas com startups. Além disso, contará com a presença do Fabrício Pezente, co-fundador e CEO da Traive, que aplica novas tecnologias para introduzir formas mais eficientes de analisar e distribuir risco de crédito agrícola.

 

“Neste MeetAgro nosso objetivo é promover a discussão sobre os desafios de empreender no agro, as oportunidades e como buscar soluções para o setor. Também será um momento importante para ampliar a rede de contatos e gerar novas ideias para o setor em Mato Grosso”, afirmou o superintendente do Senar-MT e responsável pelo AgriHub, Otávio Celidonio.

 

PROGRAMAÇÃO – Na abertura do evento Otávio Celidonio fará uma apresentação sobre o AgriHub. Na sequência, os convidados Maguns Arantes e Fabrício Pezente irão debater sobre três assuntos que serão divididos em três blocos de discussão: “Transformando problemas em oportunidades de negócio” (Bloco 1); “Como vender a sua solução?” (Bloco 2) e “Quais os desafios de empreender no agro?” (Bloco 3). Em seguida, Fábio Silva, responsável pelas parcerias AgriHub, fará uma apresentação sobre os planos de ação do projeto para 2019. O encerramento será dedicado para networking.

 

CURRÍCULOS – Magnus Arantes é engenheiro mecânico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem mestrado em administração pela FEA-USP e concluiu o OPM (Owners President Mangement Program) pela Harvard Business School. É empreendedor serial, investidor anjo, gestor de fundos de investimentos “early stage” e conselheiro independente, tendo desenvolvido o ciclo completo, desde a fundação até a saída de algumas empresas. Atualmente, é fundador e sócio da LM Ventures, que conecta a grandes empresas com startups tais como o Okara Hub, Hubble Hub, Pulse Hub e AgriHub Space. A LM Ventures também é uma Venture Builder que desenvolve novas startups em conjunto com as grandes empresas. Como investidor é associado à NXTP Labs, o mais ativo fundo de investimento em “early stage” da América Latina, com mais de 200 investimentos realizados.

 

Fabrício Pezente é graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo. Fez carreira no mercado financeiro, tendo passado 14 anos no Credit Suisse no Brasil onde liderou o grupo de modelagem quantitativa, foi operador de derivativos de câmbio e juros, originador, estruturador e distribuidor de créditos no Brasil e no exterior, interagindo com bancos, multinacionais e fundos de investimentos. Durante o MBA no MIT focou no estudo e aplicação das novas tecnologias que estão impactando a indústria financeira, participando em projetos relacionados a aplicações práticas de Blockchain e Inteligência Artificial no reconhecimento de padrões de risco. Como co-fundador e CEO da Traive, Fabrício está aplicando novas tecnologias para introduzir formas mais eficientes de analisar e distribuir risco de crédito agrícola, trazendo mais dados para emprestadores e tomadores, reduzindo a assimetria de informação que hoje define a dificuldade de investimentos no setor.

 

SERVIÇO

 

O que: MeetAgro AgriHub

Quando: 25/03 – segunda-feira

Horário: 18h30 às 22h

Local: Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/meetagro__481754

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato visita o Terminal de Grãos do Maranhão
Sanidade na suinocultura será tema de workshop dia 20 de setembro na Famato
Liberada emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2019
Balanço da Missão Técnica da Famato 2019 é positivo
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT