Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
CAR
APF
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
22 de Fev de 2019

voltar
 
REFIZ/PRR
Orientação para o produtor que aderiu ao REFIZ/PRR
Ascom Famato
 

Produtores rurais que já aderiram ao REFIZ/PRR estão sendo considerados inadimplentes por não comprovar o recolhimento do valor Senar de  0,2%. Com isso, estão sendo impedidos de obter a CND (Certidão Negativa de Débitos).

 

COMO DEVERÃO PROCEDER?

 

1ª SITUAÇÃO: O PRODUTOR RURAL QUE TINHA DECISÃO JUDICIAL SUSPENDENDO APENAS O 2.1% DO FUNRURAL E A EMPRESA FEZ A RETENÇÃO DO VALOR SENAR (0,2%).

R.:  O próprio produtor rural deverá comprovar a retenção. Para tanto deverá apresentar REQUERIMENTO DE BAIXA perante a Receita Federal, acompanhado das respectivas notas fiscais, contendo o destaque e retenção da parte do SENAR. Isso porque o adquirente ao informar o recolhimento não o faz de forma individual e sim sobre o montante adquirido.

Contudo, não há prazo para análise dos documentos e nem o pedido de baixa do débito suspende a exigência do valor Senar.

 

2ª SITUAÇÃO: O PRODUTOR RURAL QUE TINHA DECISÃO JUDICIAL SUSPENDENDO O 2.1% E A EMPRESA ADQUIRENTE NÃO FEZ DESCONTO, MAS O PRODUTOR FEZ O RECOLHIMENTO DO SENAR DE (0,2%) VIA GPS.

 

R.: Nessa hipótese O PRODUTOR DEVERÁ apresentar REQUERIMENTO DE BAIXA perante a Receita Federal, acompanhado das respectivas GPS e comprovante de pagamento do 0,2%.

 

3ª SITUAÇÃO:  O PRODUTOR QUE TINHA DECISÃO JUDICIAL SUSPENDENDO O FUNRURAL DE 2.1%, MAS NÃO TEVE O DESCONTO REALIZADO PELA EMPRESA ADQUIRENTE E NEM FEZ O PAGAMENTO PESSOALMENTE VIA GPS.

R: Segundo a Receita Federal, caberá ao produtor promover o recolhimento do valor SENAR e 0,2%. O pagamento deverá ser feito observando as regras disponíveis na Receita, podendo aderir a um outro REFIS em vigor. Atualmente, a dívida corrigida poderá ser parcelada em até 5 anos.

 

4ª SITUAÇÃO:  SE O PRODUTOR TINHA LIMINAR SUSPENDENDO O 2.3% (FUNRURAL E SENAR) E FEZ O PRR DO FUNRURAL.

R: Neste caso, a responsabilidade pelo recolhimento do valor SENAR (0,2%) é do produtor rural de comprovar o pagamento ou promover o recolhimento do valor devido.

 

Fonte: Sistema Famato



Fonte: Sistema Famato
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante avanço nos registros de estabelecimentos avícolas de Mato Grosso
CNA faz primeira reunião itinerante de 2019 em Cuiabá
Famato ganha representatividade em Comissão Nacional da CNA
AgriHub promove o primeiro MeetAgro em Cuiabá
 
Eventos
12ª - Parecis Super Agro 2019
20ª Expocas
15ª Expoband
Norte show
5º - Farm Show 2019
16ª Expotapurah
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT