Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
CAR
APF
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
22 de Fev de 2019

voltar
 
PDS
Sistema Famato lança curso para presidentes, dirigentes e colaboradores de sindicatos rurais de MT
Ascom Famato
 

Na manhã de quinta-feira (21/02) o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, deu as boas-vindas aos 33 participantes do novo projeto “Conhecendo o Sistema Famato”. O evento está inserido no Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS) e foi criado com o objetivo de apresentar aos presidentes, dirigentes e colaboradores dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso as principais ações das entidades que formam o Sistema Famato. O curso aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). A carga horária durou 12 horas.

 

“Sabemos que temos muitos presidentes, diretores e colaboradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Famato, por isso, os gestores de cada área apresentaram suas principais ações. Estamos em um momento em que temos que analisar a essência do Sistema Sindical Rural, repensar nossas ações e agir. Agora chegou a hora de sabermos se aqueles que pensamos representar querem por nós serem representados”, disse Normando Corral. 

 

A programação do primeiro dia trouxe palestras sobre as ações técnicas da Famato, com a gestora da área, Lucélia Avi; do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com o superintendente Daniel Latorraca; do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), apresentada pelo gerente da área técnica do Senar, Guto Zanata, assim como, as obrigações legais dos Sindicatos Rurais, com a gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos. E o assessor jurídico, Fábio Gomes, encerrou a programação do dia falando sobre gestão financeira, centro de custo, Gefine e prestação de contas.

 

Já no segundo dia, o superintendente técnico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucci, apresentou as ações da CNA em âmbito nacional. Na sequência, a gestora de Comunicação e Marketing do Sistema Famato, Cláudia Luz, trouxe os temas: Comunicação e Marketing no Sindicato; Formas de Comunicar; Estratégias de Comunicação e Representatividade Sindical.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante avanço nos registros de estabelecimentos avícolas de Mato Grosso
Famato ganha representatividade em Comissão Nacional da CNA
AgriHub promove o primeiro MeetAgro em Cuiabá
Cooperativa de piscicultores do norte de MT está com problemas para distribuição do pescado
 
Eventos
20ª Expocas
5º - Farm Show 2019
16ª Expotapurah
Norte show
12ª - Parecis Super Agro 2019
15ª Expoband
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT