Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
22 de Nov de 2018

voltar
 
REGIONAL 2
Produtores da Regional Norte reúnem-se em Alta Floresta
Ascom Famato
 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini, reuniram-se com os presidentes dos sindicatos e produtores rurais da Região Norte de Mato Grosso. O encontro aconteceu no Sindicato Rural de Alta Floresta, dia 14/11.

 

Dos assuntos em pauta estavam, Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) para 31 de dezembro de 2018, a sustentabilidade dos sindicatos rurais tendo em vista o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical Rural, representatividade do Fórum Agro MT, feiras agropecuárias, cenário político e outros assuntos de interesse do setor produtivo rural.

 

Os presidentes e representantes dos sindicatos abordaram a relevância dos canais de comunicação na difusão de informações sobre as ações e iniciativas dos sindicatos rurais e do Sistema Famato. “É importante a divulgação das nossas atividades e ações em defesa do produtor rural, da representatividade do Sistema Famato, para que os produtores vejam a importância de terem um representante legal e queiram continuar serem representados por nós”, disse o presidente do Sindicato Rural de Paranaíta, Gerre Buzette.

 

O presidente Normando Corral falou sobre as atribuições dos núcleos técnicos e jurídicos da Famato, que estão à disposição dos sindicatos para orientações sobre assuntos tributários, ambientais, questões fundiárias, entre outros temas. “O Sistema Famato tem técnicos preparados para atender as necessidades e dúvidas dos produtores e sindicatos rurais. A senadora eleita Selma Arruda, por exemplo, disse em uma reunião conosco que o corpo técnico da Famato será a extensão do seu gabinete, em Brasília, contribuindo nas tomadas de decisões”, informou Normando Corral.

 

Os produtores também conversaram sobre as principais demandas e estratégias dos seus municípios, trocaram experiencias e tiraram dúvidas.

 

Participaram os presidentes Walmir Coco (Alta Floresta), Gerre Buzette (Paranaíta), Robson Marques (Nova Monte Verde), Lucinei Buch Medici (Carlinda), Nelson Obuti (vice-presidente Carlinda), Rogério Dias (Nova Bandeirantes) e os representantes Luiz Carlos Odini (diretor de Nova Canaã do Norte), Marcos Bernardi (Apiacás), Antônio Lima (Colíder) e produtores rurais da região. Também participou do encontro o supervisor regional do Senar-MT, Lúcio Luiz Déo.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato visita o Terminal de Grãos do Maranhão
Sanidade na suinocultura será tema de workshop dia 20 de setembro na Famato
Liberada emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2019
Balanço da Missão Técnica da Famato 2019 é positivo
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT