Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
09 de Out de 2018

voltar
 
INOVAÇÃO
Sistema Famato participa do ESALQSHOW 2018
Assessoria ESALQSHOW
 

O Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável (ESALQSHOW 2018) começou nesta terça-feira (09/10) em Piracicaba-SP. O evento, promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), terá a participação do presidente do Sistema Famato, Normando Corral, na quarta-feira (10/10), no painel Sistemas Integrados e Inovações da Produção Animal.

 

Entre os assuntos que serão abordados pelo presidente da Famato está o projeto AgriHub - uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

O projeto AgriHub foi criado em 2016 para identificar os problemas dos produtores rurais de Mato Grosso e conectá-los a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias para o campo.

 

Também participam do evento os superintendentes do Imea, Daniel Latorraca, e do Senar-MT, Otávio Celidonio.

 

Com a proposta de estimular inovações, empreendedorismo e fomentar novas parcerias, o Fórum ESALQSHOW 2018 irá conectar profissionais e lideranças do setor, além de estimular a cooperação para a busca de soluções diante dos grandes desafios da agricultura, pecuária e do agro como um todo.

 

“Futuro da agricultura tropical para a sociedade” é o tema central que norteará a edição deste ano e será abordado nos diversos eventos que integram a programação.

 

Na quarta (11) e quinta (11) as principais lideranças e profissionais dos diferentes segmentos do agronegócio estarão reunidos no AgTech Valley Summit - o qual o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participará.

 

O evento tem o objetivo de apontar os desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e estimular possíveis soluções e perspectivas para o futuro. Nesses dois dias de evento, serão promovidos dez painéis com diferentes temáticas que contarão com mais de 20 palestrantes de empresas privadas, associações, instituições educacionais, de pesquisa e financeiras.

 

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).  A primeira edição aconteceu no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

 

Mais informações acesse o site: http://fealq.org.br/esalqshow/



Fonte: Ascom Famato com informações da assessoria Esalqshow
 

VEJA TAMBÉM
Missão Técnica AgriHub Índia termina com a participação na 10ª AgriTech
Sistema Famato firma parceria com universidade indiana para pesquisas em agricultura e inova
Produtores rurais de MT conhecem parque científico e tecnológico referência na Índia
Sistema Famato promove seminário na Índia e assina memorando de cooperação
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT