Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Ago de 2018

voltar
 
VISITAS TÉCNICAS
Projeto do Sistema Famato viabiliza integração com instituições de pesquisa
Ascom Famato
 

Na busca pelo desenvolvimento do setor produtivo de Mato Grosso, técnicos do Sistema Famato visitam entre os dias 14 e 16 de agosto quatro unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A ideia é conhecer as inovações tecnológicas elaboradas pelas instituições e consolidar a relação entre o campo e os laboratórios de pesquisas.    

As visitas técnicas fazem parte de um projeto de integração e difusão de tecnologias desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).  

Para o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, Mato Grosso é referência nacional na agricultura e pecuária, graças ao perfil empreendedor dos nossos produtores que estão cada vez mais abertos às novas tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. E essa visita concilia três importantes fatores que potencializam ainda mais a nossa produção, a ciência, o trabalho no campo e a representatividade”, disse Fidelis. 

No dia 14/08 (terça-feira), no período da manhã, o grupo formado por cinco técnicos e um diretor visitará a Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos-SP. A unidade desenvolve pesquisas em segurança e qualidade dos alimentos de origem animal (pecuária de corte, de leite e ovinos) e sustentabilidade da produção agropecuária. O Centro ainda coordena uma rede de pesquisa sobre redução de emissão de gases de efeito estufa na pecuária. 

No período da tarde, ainda em São Carlos, o grupo seguirá para a Embrapa Instrumentação. A instituição viabiliza soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura e a segurança alimentar. 

Dia 15/08 (quarta-feira) será a vez da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas-SP, e no dia 16/08 (quinta-feira) a Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas-MG. 

A Embrapa Informática Agropecuária desenvolve soluções de tecnologia da informação, especialmente nas áreas de agroinformática e bioinformática. A unidade de pesquisa utiliza técnicas e ferramentas computacionais para desenvolver tecnologias digitais no campo e serviços para atender o produtor rural, através de políticas públicas, ciência e conhecimento.    

Já a Embrapa Milho e Sorgo busca inovações tecnológicas para o aumento da rentabilidade da agricultura. Os projetos e pesquisas atendem às demandas das cadeias produtivas do milho, sorgo e do milheto e oportunidades de mercado. 

Participam das visitas técnicas o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, a analista de Agricultura da Famato, Karine Machado, o analista de Pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, o gestor técnico do Imea, Rondiny Carneiro, o coordenador da equipe de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Armando Urenha, e o analista técnico do Senar Paulo Henrique Leite.   

Serviço  

 

O que: Visita técnica na Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos-SP

Quando: 14/08 (terça-feira)

 

 

 

 

 

O que: Visita técnica na Embrapa Instrumentação

Quando: 14/08 (terça-feira)

 

 

 

 

 

O que: Visita técnica Embrapa Informática Agropecuária em Campinas-SP

Quando: 15/08 (quarta-feira)

 

 

 

O que: Visita técnica na Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas-MG

Quando: 16/08 (quinta-feira)

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato visita o Terminal de Grãos do Maranhão
Técnicos do Sistema Famato são treinados para o projeto Fazenda Pantaneira Sustentável
Prazo para aderir ao Regularize-MT é prorrogado
Governo atende solicitação da Famato e prorroga prazo de adesão ao Refis
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT