Startups mostram tecnologias inovadoras no Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha
Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Prêmio Sistema Famato em Campo
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
03 de Ago de 2018

voltar
 
AGRIHUB
Startups mostram tecnologias inovadoras no Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha
Ascom Senar-MT
 

A Plantae e a Grãos Online foram as startups que apresentaram seus produtos durante o painel “Apresentação Pitch Startups Agro” que aconteceu quinta-feira (02.08) na 16ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, em Sorriso (MT). Além disso, o coordenador do AgriHub, Daniel Latorraca, teve a oportunidade de falar sobre o projeto de iniciativa do Sistema Famato e que tem o objetivo de conectar produtores rurais às startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores.

 

O representante da plantae, Alex Miranda, falou um pouco sobre as startups que estão desenvolvendo soluções para o agronegócio e ainda contou a sua experiência mostrando os desafios que tem enfrentado nos últimos dois anos. “Mas já estamos atendendo produtores em três estados e estamos na fase de captação de novos clientes e investidores”.

 

Ele destacou que o Agrihub é um programa que deu muita visibilidade para as startups e que está sendo muito útil no processo de colocar os produtores em contato com as novas tecnologias. “São dois setores que ainda não conversam muito bem e o AgriHub está criando esta ponte entre eles. É um trabalho importante e necessário neste momento em que o campo está sendo invadido por uma enorme onda de novas tecnologias”.

 

Miranda explica que a Plantae Gestão Agrícola é uma plataforma para a gestão de propriedades rurais que integra as informações da produção com a administração da fazenda. Atua desde o plantio à colheita, gerindo todas as diversas variáveis no processo, defensivos, pragas, manutenção de máquinas e equipamentos, gestão de recursos humanos, contabilidade e financeiro.

 

Assim como Miranda, para Diogo Iafelice o AgriHub é uma iniciativa fantástica. “Está promovendo a aproximação do produtor com um novo tipo de inovação que são as tecnologias criadas pelas startups. O produtor está acostumado com a inovação de grandes empresas, mas o AgriHub está trazendo a oportunidade de conhecerem as sturtaps que é um novo tipo de inovação”.

 

Iafelice conta ainda que a Grãos Online é um aplicativo que tem como objetivo facilitar a comercialização de grãos. Ela se diferencia das outras iniciativas porque trata a comercialização de uma maneira que ainda não é 100% online. “Facilitamos o encontro do produtor e comprador de forma direcionada, mas a conclusão do negócio ainda é feita por telefone. Não é de uma maneira aberta. Na Grãos Online direcionamos as ofertas para os compradores com capacidade operacional e financeira reconhecida pelo mercado”.

 

 



Fonte: Ascom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Famato orienta produtores a emitir a CND antes de aderir ao Refis do Funrural
Inscrições para o 4º Prêmio Sistema Famato em Campo são prorrogadas para até 30 de agosto
Sistema Famato lamenta o falecimento do ex-presidente do SR de Poconé
Projeto do Sistema Famato viabiliza integração com instituições de pesquisa
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT