Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
05 de Jun de 2018

voltar
 
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Missão Técnica do Sistema Famato conecta produtores ao ecossistema Agetch
Ascom Famato
 

A necessidade de produzir alimentos para atender a população faz com que a tecnologia no campo passe por modificações significativas e o produtor rural deve estar atento e preparado para essa transição. Por isso, os membros da Missão Técnica do Sistema Famato, composta por agricultores e pecuaristas, visitaram dia 31/05, em Sant Louis, nos Estados Unidos, a Helix Center Economic Develpment Partnership.

 

A Helix Center é um local preparado para startups de biociência, tecnologia agrícola e ciência de plantas. O campus oferece os recursos necessários para acelerar o crescimento de startups por todo o mundo.

 

Segundo a vice-presidente de projetos Janet Wilding, a evolução do agronegócio passará pela agricultura digital que permitirá que os agricultores obtenham o máximo de produtividade e sustentabilidade. E o desafio da Helix Center é contribuir para que o produtor rural aumente a produtividade e ainda consiga o avanço da ciência de dados e inovações tecnológicas.

 

A visita foi pensada pelo Sistema Famato com o objetivo de aproximar os produtores mato-grossenses das tecnologias desenvolvidas especialmente para o agronegócio. A ideia é proporcionar novos conhecimentos, inovações e experiências, além de descobertas de oportunidades, parcerias e negócios. Assim como já é feito em Mato Grosso, pelo projeto AgriHub de iniciativa do Sistema Famato.

 

"O AgriHub proporciona ao produtor relacionamento com diferentes atores do ecossistema agtech, através dos Conexões AgriHub, Hackathons de Agronegócio e Rede de Fazendas Alfa. Essa visita reforça e agrega valor ao nosso projeto e aos produtores rurais de Mato Grosso que apostam nas tecnologias para levarem sustentabilidade e rentabilidade ao campo", disse o diretor Administrativos e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain.

 

As palestras foram sobre o programa S4, uma empresa Argentina de Fazenda Digital e Big Data com o EVP Operations Carlos Hirsch, Distrito de Inovação em Agtech 39N, com a vice-presidente da Major Projects, Janet Wilding, a Global SLT com o Business Development Luke Blackburn e a apresentação sobre a Aceleradora Yield Lab.

 

O grupo também visitou o Donald Danforth Plant Science Center, que é o maior instituto independente de pesquisa em ciência vegetal do mundo que tem a preocupação de alimentar o mundo de forma saudável.

 

Os produtores rurais conheceram as instalações de pesquisa e treinamento do instituto, centros científicos, estufas, câmaras, biblioteca e alguns objetos de pesquisas voltados para a agricultura.

 

Para fechar a programação do dia, a comitiva esteve na The Climate Corporatin, divisão da Monsanto Company - que identifica necessidades especificas dos agricultores para auxiliar na entrega de ferramentas digitais customizadas para cada região.

 

A The Climate já iniciou no Brasil pesquisas e desenvolvimento de plataformas de agricultura digital com o objetivo de levar desenvolvimento de ferramentas específicas para os agricultores brasileiros.

 

Durante a visita, o grupo conheceu uma pesquisa com foco na coleta de dados de campo para soja e milho. A coleta visa promover soluções integradas que ajudem os agricultores a melhorar a eficiência e sustentabilidade de suas operações, além de obter grandes "insights" em sua propriedade.

 

A programação da missão encerra nesta terça-feira (05) com o retorno do grupo ao Brasil. A Missão Técnica é uma iniciativa da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Missão Técnica Leite finaliza com visita na Embrapa Cerrados e CNA em Brasília
Tecnologias na pecuária leiteira goiana surpreendem produtores de MT
Produtores de MT visitam propriedade de leite referência no Brasil
Missão Técnica leva produtores de MT para conhecer a produção de leite no Goiás
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT