Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
16 de Abr de 2018

voltar
 
SUMMIT AGRIHUB
Experiências AgTechs serão apresentadas no encontro Summit AgriHub
Ascom Famato
 

O encontro Summit AgriHub, que ocorrerá de 18 a 19 de abril, no Cenarium Rural em Cuiabá-MT, vai trazer experiências AgTechs do Brasil – termo que refere-se às empresas de tecnologia aplicadas ao agronegócio. Uma delas é a EsalqTec Incubadora Tecnológica – órgão que atua junto com a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Quieróz/Universidade de São Paulo).

 

A incubadora é um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligados ao agronegócio. Incentiva e dá suporte à criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação.

 

Este case de sucesso será apresentado no painel “Experiências AgTechs no Brasil”, no dia 19/04, a partir das 14h, e quem vai contá-lo será o gerente executivo da incubadora, Sérgio Marcus Barbosa.

 

Em sua palestra sobre “O Vale do Piracicaba/Agtech Valley e sua conexão aos Ecossistemas Tecnológicos do Brasil”, Sérgio apresentará como está ocorrendo o desenvolvimento de ecossistemas Agtechs no Brasil, com ênfase em três experiências já concretizadas: o AgriHub, de Mato Grosso, o SRP Valley, de Londrina-PR,  e o Vale do Piracicaba,  de Piracicaba-SP.

 

Segundo o Sérgio, o produtor rural terá conhecimento de um cenário muito importante para o agronegócio, ou seja, a pesquisa e as inovações sendo desenvolvidas nestes locais, envolvendo instituições de ensino, pesquisa e empresas.

 

“Esta composição é fundamental para que o Brasil tenha no agronegócio como o único setor da economia que realmente desenvolve tecnologia própria e, como consequência prática, concede uma independência na geração do conhecimento, inovações tecnológicas fortalecendo o produtor para que ele continue liderando a revolução positiva no campo, tanto em produtividade como em sustentabilidade”, afirma o gerente executivo.

 

O painel terá como mediador o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e heard do AgriHub Daniel Latorraca. “Vamos fomentar um programa de inovação para tornar Mato Grosso um local atrativo ao desenvolvimento tecnológico. O que notamos hoje é que o mundo está mudando, os países estão adotando tecnologias digitais e sabemos que essa é a grande indústria do mundo. Mato Grosso tem a oportunidade de se posicionar e ser um grande hub na agricultura”, diz Latorraca.

 

Para enriquecer ainda mais este debate, também estará presente o engenheiro-agrônomo e presidente do Instituto Siccob e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil Japão do Paraná e SRP Valley George Hiwaiwa.

 

SOBRE O EVENTO – O encontro Summit AgriHub é uma iniciativa do programa AgriHub, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

O evento está dividido em quatro fóruns que irão acontecer no dia 18/04 e a grande conferência que será no dia 19/04. São mais de 40 palestrantes e debatedores.

 

Entre os participantes estarão produtores rurais, comunidades AgTech, startups, investidores, universidades e institutos de pesquisas.

 

Dentro da programação haverá debates sobre diversos temas como: experiências e primeiros resultados da Rede de Fazendas Alfa; iniciativas de empresas que investem em tecnologia e internet das coisas; como transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação; como acelerar a chegada das inovações no campo e as perspectivas da extensão rural; desafios do ecossistema de empreendedorismo, inovação em Mato Grosso; demonstrações de cases de sucesso; tendências que vão moldar o futuro da agricultura e experiências AgTechs no Brasil.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://summit.agrihub.org.br/ ou pelo telefone (65) 3928-4421.

 

Programação completa: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/14042018123740.pdf 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea divulga retrospectiva da agropecuária de MT e projeções para 2019
Produtores têm até o dia 27 de dezembro para liquidar dívidas com descontos
Produtores têm até 31 de dezembro para aderir ao programa Regularize-MT
Sefaz prorroga prazo para o produtor adequar-se ao sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrôn
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT