Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
05 de Fev de 2018

voltar
 
APF
APF é tratada em reunião da Famato com o Banco do Brasil
Ascom Famato
 

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) se reuniu na sexta-feira (02/02) com o superintendente do Banco do Brasil no Estado Sotero Sierra Neto. O objetivo do encontro foi apresentar as dificuldades que alguns produtores de Mato Grosso estão tendo para obter crédito rural em função da exigência da Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).


A APF é um documento ambiental exigido pela Sema e que substituiu provisoriamente, a partir de 2015, a Licença Ambiental Única (LAU) para atividades de agricultura e pecuária extensiva e semiextensiva por um período de dois anos.

No ano passado, o Banco do Brasil suspendeu a exigência da APF para fins de crédito rural após a publicação de atos normativos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que prorrogou o prazo de adesão a pedido da Famato.

O prazo da suspensão começou a contar no dia 21 de agosto e encerrou dia 31 de dezembro de 2017. A partir do dia 1º de janeiro de 2018, a instituição financeira voltou a exigir o documento.

Na reunião, o presidente da Famato, Normando Corral, solicitou ao superintendente do BB que avaliasse as situações dos produtores que estão com os pedidos de crédito travados e juntos chegassem a uma solução, envolvendo o governo do Estado. “O superintendente mostrou-se solícito ao nosso pedido”, afirmou Corral.

Logo após a reunião, Corral solicitou uma agenda com o governador do estado, Pedro Taques, o secretário de Meio Ambiente, André Luis Torres Baby, e os superintendentes do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia nesta semana para solucionar o assunto. 

Além do presidente Normando Corral, a reunião também teve a participação do diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, e da gestora do Núcleo Técnico, Lucélia Avi.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Nova Medida Provisória acaba com data limite para fazer o CAR
Famato recebe representantes do Fundo Abu Dhabi
Famato e sindicatos rurais participam do Seminário Técnico Juntos pelo Araguaia
Embaixador de Luxemburgo vê oportunidade de negócio em Mato Grosso
 
Eventos
15ª Expoband
20ª Expocas
16ª Expotapurah
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT