Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Atenção aos Prazos do CAR
Prorrogado Prazo do Regularize
LUTO OFICIAL
   
 
 
15 de Dez de 2017

voltar
 
INVESTIMENTOS
Imea lança Guia do Investidor
Ascom Famato
 

Em 2018 será lançado o Guia do Investidor, mais um produto do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A novidade foi anunciada durante a coletiva de imprensa do instituto na manhã desta quinta-feira (14/12), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.


O gestor de Projetos do Imea, Paulo Ozaki, informa que o Guia do Investidor é um produto do Observatório de Investimentos, mais um núcleo criado pela entidade para monitorar as principais oportunidades de investimentos em Mato Grosso.

Segundo Ozaki, esses investimentos, além de serem ligados ao agronegócio, podem abranger todos os elos do setor, desde antes da porteira, dentro da porteira e fora dela. Serão analisadas questões de infraestrutura, logística, agropecuária e agroindústria. “Vamos tentar abordar todos os investimentos que favoreçam, de alguma forma, o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso”, explicou Ozaki.

Ozaki esclareceu ainda que a ideia do Imea é indicar as principais oportunidades de negócios no Estado. “Com os dados contidos no Guia, o investidor estará munido de conteúdo para sua tomada de decisão. A ideia é fornecer o maior número de subsídios possível, porque com mais informação, a tomada de decisão será mais certeira e ela tende a ser menos arriscada”, anunciou Ozaki.

Para o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, o Guia de Investidor é uma ferramenta de oportunidades. “A intenção do Imea com esse produto é exatamente mostrar onde estão as oportunidades. Criamos esse Observatório para apoiar e subsidiar os investidores que chegam em Mato Grosso ou os que já estão aqui e desejam expandir seus negócios”.

O Guia vai analisar os diferentes setores e microrregiões de Mato Grosso e, com isso, apontar os potenciais investimentos e orientar, não apenas os investidores nacionais como também os estrangeiros, quais os melhores investimentos para determinadas regiões, englobando setores como infraestrutura, transporte, tecnologias na agropecuária, na agroindústria, como também na distribuição de insumos, ou seja, todas áreas que podem favorecer o agronegócio como um todo.

Histórico – Nos últimos 10 anos o Imea já produziu mais de 400 estudos estratégicos para o setor e, com isso, observou a necessidade de um guia especifico para investidores do agronegócio. Para isso, foi criado um novo núcleo dentro do instituto chamado Observatório de Investimentos, que será responsável em fornecer análises mensais para o Guia do Investidor.

Mais informações podem ser acessadas no site: http://imea.com.br/guia/
  

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Diretoria do Sistema Famato faz reunião em Juína
Visita técnica diminui a distância entre produtor e consumidor de tecnologias
Desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e inovação é um dos desafios do Agro
Poconé e Cáceres recebem o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal
 
Eventos
Norte Agroshow e 34ª Exponop
Circuito Aprosoja - Região Norte
Acrimat em Ação - Rota 5
Circuito Aprosoja
28ª Expovale
Circuito Aprosoja - Região Oeste
18ª Exporio e 30ª Festa do Peão
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
Circuito Aprosoja - Região Leste
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT