Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Não perca esta Oportunidade
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
07 de Dez de 2017

voltar
 
EDIÇÃO RONDONÓPOLIS
Sistema Famato promove a 4ª edição do Dev. Agri
Ascom Famato
 

Entre os dias 15 e 17 de dezembro, comunidades empreendedoras estarão em Rondonópolis conectadas para criar soluções inovadoras para o agronegócio. Desta vez, o desafio da 4ª edição do Dev.Agri - iniciativa do programa AgriHub criado pelo Sistema Famato - será voltado para os problemas identificados na pecuária. Para ajudar no desafio, já que o tema é pecuária, o evento será no Parque de Exposições de Rondonópolis, onde os participantes terão acesso aos animais.


Os interessados devem se inscrever no site bit.ly/devagri4 até o dia 15 de dezembro às 16 horas.


O AgriHub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores e os conectam a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores. É uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).


Com 53 horas de duração, a maratona hacker será aberta para empreendedores motivados a criar modelos de negócios que podem atender tanto os desafios do evento quanto gerar novas oportunidades para o setor produtivo rural.


O processo de inscrição é individual  ainda que a pessoa já tenha equipe prévia.  Se o interessado ainda não tem equipe e gostaria de participar, a organização do Dev. Agri irá ajudar a compor uma equipe com outros participantes.


Os grupos serão compostos por desenvolvedores e um especialista de áreas diversas. Os inscritos receberão gratuitamente alimentação e kits de arduino.


Como o Dev.Agri tem o objetivo de incentivar a criatividade e o empreendedorismo, o Sistema Famato preparou uma programação especial que vai fomentar, por meio da cultura digital, soluções inovadoras em tecnologias que poderão atender as necessidades do setor agropecuário.


Além das 53 horas de trabalhos voltados para o desenvolvimento dos projetos, os participantes da 4ª edição do Dev. Agri, assim como pesquisadores, estudantes e simpatizantes desse mundo tecnológico, poderão participar no dia 8 de dezembro do encontro “Como as empresas de tecnologia podem se aproximar do agro” que vai acontecer na  Ideia Incubadora de Empresas, na Avenida Rio Branco, 160 – Vila Aurora, em Rondonópolis.


Entre os dias 11 e 13 a programação continua no ciclo de workshops – pré Dev. Agri 4. No dia 11/12, às 19h, o workshop será sobre Arduino Básico com o instrutor Jhonatas Valério, técnico em mecatrônica. Valério vai falar sobre eletrônica com arduino, envolvendo eletrônica básica com uso de microcontroladores, componentes, Shields e programação.


No dia 12/12, às 19h, o tema será de introdução ao sensoriamento remoto com Camila Leonardo Mioto da UFMT. Ela vai destacar os conceitos sobre sensoriamento remoto com introdução de geotecnologias e geoprocessamento, tipos de dados, satélites e sensores, resolução espacial, espectral, radiométrica e temporal, como também Vant/drone, métodos de extração/geração de dados e aplicações.


No dia 13/12, às 19h, o workshop será sobre análise e processamento de imagens. Roger Resmini, da UFMT, vai apresentar os conceitos na área de análise e processamento de imagens que vão desde a captura de imagens, digitalização, tratamentos básicos, definição de regiões de interesse, extração de características importantes e classificação de padrões.


Dev.Agri 4 - Hackathon com DNA do agronegócio feito para gerar soluções plausíveis a problemas reais de propriedades rurais. Produzido por comunidades empreendedoras em parceria com instituições e iniciativas de inovação tecnológica do agronegócio.


O evento é uma realização do Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT e Imea. Já a organização ficou por conta do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Ideia Incubadora de Empresas, com o apoio dos parceiros, Sindicato Rural de Rondonópolis, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Escritório de Inovação e Tecnologia (EIT). 


Mais informações sobre o 4º Dev. Agri acesse: https://www.sympla.com.br/devagri-4---edicao-rondonopolis__219764

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Presidentes e dirigentes sindicais de MT recebem certificado de conclusão do GQS
Representantes das Nações Unidas conhecem o potencial agropecuário de MT
Imea divulga mais um resultado do projeto Rentabilidade no Meio Rural
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT