Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
25 de Set de 2017

voltar
 
INSTITUCIONAL
Seplan apresenta ao Fórum Agro MT projeto que visa ao equilíbrio de finanças
Ascom Aprosoja
 

As entidades que compõem o Fórum Agro MT receberam nesta segunda (25), o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller, que fez uma explanação sobre o Regime de Recuperação Fiscal, também chamada “PEC dos Gastos”, que está tramitando na Assembleia Legislativa.-

“O governo está tentando fazer com que as despesas fixas cresçam menos do que o crescimento da receita. É preciso tomar uma atitude e deixamos claro que os investimentos serão preservados. Essa recuperação é para conseguirmos fazer investimentos e não ficar gastando somente com custeio”, afirma o secretário.

O setor demonstrou preocupação com os gastos públicos e apoia a tentativa de uma solução prática. “Sabemos das dificuldades do Estado e somos unânimes no apoio a esta lei”, diz Carlos Augustin, presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), vice-presidente do Fórum Agro MT.

Nesta terça (26), às 9h, ocorre uma audiência pública na Assembleia Legislativa para apresentar todas as informações à sociedade em geral.

O Fórum Agro MT é composto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).



Fonte: Ascom Aprosoja
 

VEJA TAMBÉM
Turma Famato 2019 da Academia de Liderança conclui o curso esta semana
Startups francesas apostam no agronegócio mato-grossense
Produtores terão acesso ao PAP 2019/2020 a partir de 1º de julho
Governo australiano convida o Sistema Famato para missão técnica de prospecção de parcerias
 
Eventos
20ª Expocas
16ª Expotapurah
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT