Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Projeto Rentabilidade no meio Rural em MT
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
Fique informado com o Famato em Campo
   
 
 
14 de Jun de 2017

voltar
 
BENEFÍCIOS FISCAIS
Convênios ICMS 100/97 e 52/91 são prorrogados
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa aos produtores rurais que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) publicou no dia 7 de junho de 2017 o decreto n° 1.036 que dispõe das alterações no Regulamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com isso,foram prorrogados os convênios de benefícios fiscais n. 100/97 e n. 52/91 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). O convênio 100/97, que garante a redução do ICMS na aquisição de insumos agropecuários, foi prorrogado para o dia 31 de outubro de 2017 e o convênio 52/91, que reduz o ICMS na compra de maquinários agrícolas, foi prorrogado para 30 de setembro de 2019.

 

O pedido de atualização dos artigos no Regulamento do ICMS foi feito pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) por meio de oficio protocolado na Sefaz no dia 5 de junho deste ano. 

 

A analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários da Famato Maíra Safra explicou que os convênios ICMS 100/97 e 52/91 venceriam em abril e junho de 2017 respectivamente e já tinham sido prorrogados pelo convênio ICMS nº 49 publicado em 25 de abril de 2017, porém produtores estavam sendo autuados.

 

Maíra explicou que mesmo após a prorrogação publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a fiscalização ainda estava lavrando Termo de Apreensão e Depósito (TAD) porque no Regulamento do ICMS ainda estava constando o prazo antigo.

 

A analista esclareceu que o produtor que se enquadra no convênio 100/97 e foi autuado poderá formalizar a defesa do TAD lavrado, uma vez que o decreto n. 1.036 foi publicado já internalizando e atualizando o regulamento com a nova data.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
AgriHub cria edital permanente para a participação de empresas e startups
Famato representará o setor produtivo no Comitê Estadual da Biosfera Pantanal
Projetistas recebem orientação sobre armazenagem de grãos
Sistema Famato estreita relacionamento com universidades americanas
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT