Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
16 de Mar de 2017

voltar
 
PLANO AGRÍCOLA E PECUÁRIO
Famato participa de reunião da CNA para elaboração de propostas do PAP 2017-2018
Assessoria de Comunicação CNA
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou de uma reunião da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que  definiu a proposta da instituição  para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP- 2017/2018). No encontro, que aconteceu em Brasília, foi elaborado um documento que será entregue ao Governo Federal até o final deste mês.

 

Segundo o presidente da Comissão José Mário Schreiner, a redução das taxas de juros para o custeio agrícola é a principal reivindicação dos produtores. Outras prioridades são os programas Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA).

 

A analista de Agricultura da Famato, Karine Machado, representou a Federação na reunião e reforça a importância do PCA para os produtores de Mato Grosso. “Nós temos um déficit de armazenagem muito grande no estado, sendo assim, de todas as linhas de investimentos, o PCA é a que mais necessitamos de redução nas taxas de juros”.

 

As elevadas taxas de juros inibem a adesão do produtor rural ao PCA. Por isso, a CNA vai propor a redução das taxas de juros agrícolas no PAP 2017/2018.  Segundo o presidente da Comissão, a redução é possível e necessária porque a inflação está em queda e há perspectiva de diminuir gradativamente a taxa Selic – taxa de juros básica da economia.

 

Outra proposta da CNA é que o seguro rural se “transforme no principal instrumento da política agrícola”.  A ideia é que em 2017 os recursos orçamentários destinados ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) sejam de pelo menos R$ 1,2 bilhão. 

 

 



Fonte: Ascom Famato com informações da Assessoria de Comunicação CNA
 

VEJA TAMBÉM
CNA e Mapa discutem abate de animais em Mato Grosso
Famato e Sindicatos Rurais do Araguaia e Xingu reúnem-se com o ministro da Infraestrutura
Mais uma turma da Academia de Liderança recebe o certificado de conclusão de curso
Produtores terão acesso ao PAP 2019/2020 a partir de 1º de julho
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT