Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
4ª Semana Agronômica de Cáceres - Semac
Será dia 09 de novembro - Prêmio Sistema Famato
Fique informado com o Famato em Campo
   
 
 
19 de Dez de 2016

voltar
 
CCIR
CCIR referente aos exercícios de 2015/2016 está disponível
Google Imagens
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa aos produtores rurais que a partir de hoje (19/12) está disponível o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) relativo aos exercícios de 2015/2016.

 

Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural poderão acessar o link https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao?windowId=2bc e emitir o CCIR. O documento só é válido com a quitação da taxa de serviços cadastrais, através da Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

Lembrando que para emitir o CCIR via internet, o produtor deverá informar o Código do Imóvel Rural, o CPF ou CNPJ do detentor declarante, o estado e o município de localização do imóvel.

 

O vencimento da taxa de serviços cadastrais será de 30 dias após a data de lançamento, ficando os débitos não pagos sujeitos à cobrança de multa e juros de mora. Caso a quitação não ocorra até a data do vencimento, o titular do imóvel deverá emitir a 2ª via do CCIR, que conterá os valores de multa e juros calculados pelo sistema, com alerta para nova data de vencimento.

 

Caso o imóvel esteja com algum tipo de impedimento para a emissão, o CCIR não estará disponível para emissão. Sendo assim, o proprietário do imóvel deverá se dirigir às Unidades Municipais de Cadastramento (UMC), às Unidades Avançadas do Incra ou às salas da Cidadania das Superintendências Regionais do Incra, a fim de receber orientações para resolução da pendência.

 

De acordo com o Analista de Assuntos Fundiários da Famato Lino Amorim, O CCIR dos exercícios 2015/2016 substitui o CCIR dos exercícios 2010/2011/2012/2013/2014. 

 

CCIR -  O Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais é o documento fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei 10.267, de 28 de agosto de 2001.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Seplan apresenta ao Fórum Agro MT projeto que visa ao equilíbrio de finanças
CNA promove dia de Mercado da Pecuária de Leite
Sistema Famato lamenta falecimento de Joaquim Frighetto
Famato faz palestras sobre assuntos ambientais, trabalhistas e tributários no interior de MT
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT